sisu 5648 370x297 - Lista de Espera SISU 2020: Como funciona, INSCRIÇÕES

Lista de Espera SISU 2020: Como funciona, INSCRIÇÕES

Saiba como funciona a lista de espera SISU 2020, alunos que não foram aprovados na primeira chamada ainda podem continuar disputando uma vaga, através da lista de espera SISU 2020 que é uma segunda chance, saiba como funciona e como participar.

sisu 5648 597x400 - Lista de Espera SISU 2020: Como funciona, INSCRIÇÕES
Lista de Espera SISU 2020

Muitos alunos terminam o ensino médio e vão participar pela primeira vez do Sistema de Seleção Unificada, que também é conhecido como SISU 2020 sua edição mais atual.

Através do programa os alunos podem competir por vagas em universidades publicas estaduais e federais de todo brasil, sendo um programa criado pelo governo federal ja existente a alguns anos, ja ajudou milhares de jovens e adultos a conquistar milhares de vagas no ensino superior.

Abre inscrições 2 vezes por ano, é preciso ter participado do Enem, a qual a nota é utilizada para aprovação, então quem obtiver maior nota na prova terá mais chances de ser aprovado no curso escolhido.

É preciso também ter feito a redação e ter obtido nota acima de 0, não existe uma pontuação para nota de corte, vai depender da opção de curso escolhido e da universidade, indicamos ficar acima dos 450 pontos para ter o minimo de chances.

O que é a lista de espera SISU?

Entenda como funciona a lista de espera SISU 2020, sendo destinada a quem não atingiu a pontuação minima para ser aprovado de acordo com o numero de vagas disponível.

Quem foi aprovado na primeira chamada e por algum motivo não confirmou inscrição na universidade escolhida num prazo de 6 dias, começando a contar depois da divulgação do resultado do SISU 2020 para que seja feita a matricula.

Caso não compareça nesse prazo poderá perder a vaga que voltará para a lista de espera para dar oportunidade para quem se inscrever na segunda fase.

estudantes 69875 600x374 - Lista de Espera SISU 2020: Como funciona, INSCRIÇÕES

O numero de desistentes é grande, você pode se surpreender com o numero de vagas disponível, para participar é necessário selecionar novamente as opções de curso primeira ou segunda.

Conseguir aprovação é fazer matricula diretamente na instituição escolhida no prazo determinado pelo programa.

Requisitos para se inscrever na lista de espera SISU 2020

Para fazer inscrição SISU 2020 lista de espera é necessário preencher alguns requisitos, pois todo podem participar estando dentro dessas regras.

  • O candidato não selecionado na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso.
  • O estudante apto a participar da lista de espera poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso para o qual optou por concorrer em sua inscrição ao Sisu.

Inscrições lista de espera SISU 2020

É preciso estar ciente das datas do calendário a ser divulgado, no ano anterior o período para inscrições foi de dia 04 de fevereiro, pode variar um pouquinho, mais serve como lembrete.

Na data descrita acima poderá realizar as inscrições SISU lista de espera 2020 que é feita somente online pela pagina oficial do programa, se nunca fez, basta seguir os passos abaixo.

  • Acesse o site link aqui;
  • Screenshot 14 768x410 600x320 - Lista de Espera SISU 2020: Como funciona, INSCRIÇÕES

  • Nesta página, você deverá clicar na opção da área do candidato;
  • Lista de espera passo 2a 1 768x353 600x276 - Lista de Espera SISU 2020: Como funciona, INSCRIÇÕES

  • Informe o número de inscrição do Enem e a senha do portal;
  • Manifeste a primeira opção de curso. Clicando em “Participar da lista de espera”;
  • Será emitida uma mensagem de confirmação;
  • Pronto, você já está participando da lista de espera.

É importante lembrar que devem seguir as instruções de matricula da própria instituição para qual se cadastraram, a lista de provados é divulgada no site com respectivas notas.

Resultado SISU 2020

Primeiramente deve esperar pelo resultado, caso não consiga a pontuação suficiente poderá realizar a inscrição para lista de espera SISU 2020 que pode ser feita pela própria instituição de ensino na qual se cadastrou ou pelo site do SISU.

A convocação dos aprovados ainda não tem data definida, mais será divulgada no edital, mais podemos adiantar é realizada no mês de fevereiro para fazer a matricula pessoalmente.

Rate this post
Publicado em Categorias Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *