duvida enem 370x297 - Simulador SISU 2020: Cálculo de Notas de Corte, Cálculo, Cursos

Simulador SISU 2020: Cálculo de Notas de Corte, Cálculo, Cursos

O simulador SISU 2020 é uma ferramenta que deve ser utilizada por todos os candidatos que querem testar as chances de aprovação em algumas opções de cursos, pois bem a nota de corte a ser alcançada, pois através do simulador SISU 2020 tem uma melhor ideia de qual deverá a pontuação a ser alcançada para conseguir ser aprovado.

Simulador SiSu 400x400 - Simulador SISU 2020: Cálculo de Notas de Corte, Cálculo, Cursos

É preciso entender como o SISU funciona, como também as informações sobre ele, siga o post.

Como funciona o SISU 2020?

O Sistema de Seleção Unificada ou simplesmente SISU é um programa que foi criado pelo governo estando em atividades ja alguns anos e ja ajudou a formar milhares de estudantes em universidades publicas espalhadas por todos os estados.

Todas as vagas são gratuitas e estão disponíveis em diversos cursos de cada instituição, em que deverão ser escolhidas pelos participantes.

É necessário ter feito a prova do Enem do ano anterior, pois as notas são baseadas no pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), quanto mais alta ela for maiores serão as chances de ser aprovado.

duvida enem - Simulador SISU 2020: Cálculo de Notas de Corte, Cálculo, Cursos

Por isso é necessário estudar bastante se preparando bem para a prova, ela será utilizada no SISU e vai variar conforme as opções escolhidas que poderá atrair mais ou menos participante para cada curso ou universidade.

Como funciona o Simulador SISU 2020?

Para aqueles que querem descobrir como funciona o SISU 2020 alcançar para que sejam aprovado para entrar para a universidade publica pelo programa, existe uma ferramenta em especial, o simulador SISU 2020 que é utilizado para descobrir qual pontuação a ser alcançada no curso desejado.

sisu 69874 578x400 - Simulador SISU 2020: Cálculo de Notas de Corte, Cálculo, Cursos

É de fácil uso apenas vai ter que preencher algumas informações como instituição a ser pesquisada e a pontuação obtida na prova do Enem.

Ele retorna o resultado em segundos facilita isso permite obter informações importantes que podem ser decisivas para aprovação do participante ou na escolha da opção a concorrer.

Simulador SISU 2020

Use o simulador SISU 2020 oficial que pode ser encontrado no site oficial do MEC, é de fácil entendimento e ele pode ser utilizado para pesquisar diversas informações como.

  • Nota por conteúdo da prova;
  • Estado da universidade;
  • Curso;
  • Turno;
  • Modalidade de disputa.

Para simular acesse o site aqui, e depois veja as informações a serem inseridas.

banner sisu 768x512 600x400 - Simulador SISU 2020: Cálculo de Notas de Corte, Cálculo, Cursos

Com media de pontuação a ser alcançada na instituição e opção de curso, assim o participante tem uma ideia sabendo que pontuação alcançar para ser aprovado caso contrario poderá concorrer na lista de espera SISU 2020.

Notas de corte SISU

Além da ferramenta do simulador SISU 2020, você tem acesso a notas de cortes ao fazer a inscrição direto no site, acompanhando no sistema em quanto estiver em aberto.

Verificando qual é a nota no curso escolhido e ela é atualizada a medida que nova pontuação entra no sistema, onde exibe o usurário tem ideia se tem chances de aprovação.

Cálculo da nota do ENEM

Para que aprenda a fazer a soma para obter a sua media, de forma manual, lembrando que é a media simples utilizada no sistema, assim saberá qual é a sua media para concorrer a vaga no SISU.

  • Redação: 850;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias: 730;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias: 670;
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: 800;
  • Matemática e suas Tecnologias: 820;

duvida enem 1 - Simulador SISU 2020: Cálculo de Notas de Corte, Cálculo, Cursos

Resultado: 850 + 730 + 670 + 800 + 820 = 3.870 / 5 = 774

Resultado

O resultado será divulgado alguns dias depois do Encerramento das inscrições, a data exata será disponível no edital juntamente com outras informações.

Conferindo o resultado e verificando que você foi aprovado, pode fazer a matricula diretamente na instituição levando documentos necessários.

Caso não conseguiu obter a pontuação, poderá ainda concorrer a uma vaga remanescentes, onde a inscrição é feita depois da divulgação do resultado, ver informações no edital.

Ela é feita pelo site da mesma forma da primeira chamada.

Rate this post
Publicado em Categorias Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *